top of page
Foto do escritorRafael Braz

Cinco ótimas dicas de filmes e séries em Netflix, Star+ e outras plataformas

Após uma semana sem publicar minhas preciosas dicas ("errei, fui mlk"), voltei com uma lista com vencedores do Oscar, uma deliciosa comédia pouco falada e uma de minhas séries preferidas nos últimos tempos.


Escolha a sua e divirta-se!


Pobres Criaturas (Star+)




Um dos melhores (talvez o melhor) filmes da temporada de premiações e vencedor de quatro Oscars, “Pobres Criaturas” chega ao Star+ em alta. O filme de Yorgos Lanthimos, estrelado por Emma Stone e Mark Ruffalo, é uma comédia sensível, com uma boa dose de esquisitice, uma assinatura do diretor, e um universo rico em detalhes. Um filme com linguagem moderna e texto atual mesmo esbanjando um anacronismo estético. Imperdível.


O Pianista (Netflix)



Um dos grandes casos de se separar o autor, Roman Polanski, da obra, “O Pianista” é a história de um pianista polonês que vê Varsóvia mudar à medida que a Segunda Guerra, e as tropas de Hitler, avançam, precisando se esconder de todos para sobreviver nos guetos. O filme estrelado por Adrien Brody (vencedor do Oscar), ainda tem outras duas estatuetas: Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Direção. Se ainda não viu, é imperdível.



Manhunt - O Último Ato (AppleTV)



A nova série original da Apple traz o resgate histórico de um dos principais acontecimentos da história dos EUA, o assassinato no então presidente Abraham Lincoln. Minissérie em sete episódios (dois já estão disponíveis), “Manhunt” não é sempre boa, mas, quando acerta, funciona muito bem. Como o destino final de boa parte dos personagens já é conhecido, a série usa saltos temporais, construção política e questões pessoais para manter o interesse do espectador.



Fuga para a Liberdade (Netflix)



O cineasta Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”) hoje é um grande nome da indústria, mas nenhum trabalho seu supera o encanto de seus primeiros filmes, “O que Fazemos nas Sombras” (2014) e “Fuga para a Liberdade” (2016). A dramédia estrelada por Sam Neill é engraçada, divertida e cheia de afeto na história de um jovem da cidade que acaba vivendo uma aventura no meio da floresta ao se recusar a voltar para o serviço de adoção. Filme para emocionar e divertir.


A Idade Dourada (Max)



“A Idade Dourada” é uma série em que incrivelmente pouca coisa acontece, mas, ainda assim, uma obra da qual não é fácil se desligar. Situada na Nova York dos anos 1880, a série lida com os dilemas da alta sociedade novaiorquina com o conflito entre famílias de herdeiros e os novos ricos que fizeram fortuna na época. Com um ritmo sempre agradável e desenvolvendo conflitos aos poucos, a série é engraçada e, principalmente, tem ótimos personagens. 



0 comentário

Comments


bottom of page